Destaques

Oficina de Estratégia e Planejamento reuniu empreendedores de Salvador e outros municípios baianos

Empreendedores de diversas áreas participaram da Oficina de Estratégia e Planejamento Empresarial, realizada pela Cria Rumo Consultoria, nesta terça-feira (29). Ministrada por Ernesto Britto Ribeiro e Jozelito Ribeiro, no Hotel Intercity Salvador, essa foi a primeira atividade do ano promovida pelo Programa de Fortalecimento do Empreendedor (PFE).

De acordo com Jozelito Ribeiro, a oficina teve como um dos objetivos provocar o pensamento estratégico do empreendedor, com foco no levantamento e definição das metas a serem alcançadas. Ao longo de todo o dia, os participantes foram estimulados a pensar sobre os desafios, buscar as melhores soluções e estruturar o plano de ação para os seus negócios.

Para a arquiteta Marta Aroucha, o grande impasse era definir os entraves que impediam o crescimento da sua empresa, já que eram muitos, segundo ela. “Ainda tenho algumas dúvidas sobre o caminho certo a seguir, mas acredito que, depois da oficina de hoje, estou melhor preparada para encarar os desafios que estão por vir”, afirmou Marta.

A Oficina de Estratégia e Planejamento contou com a participação de empreendedores dos municípios de Lauro de Freitas, Ribeira do Pombal e Porto Seguro, além de Salvador.

Liderança e Trabalho em Equipe
A relação entre líder e liderados, sinergia e equipe de desempenho serão os temais centrais da próxima oficina do PFE, que será realizada no dia 18 de abril, das 8h às 18h, no Hotel Intercity. A atividade será ministrada por Douglas Bertet, referência nacional em Liderança Pragmática, e pretende ajudar os participantes a desenvolverem competências para liderar equipes mais produtivas, eficientes e motivadas.