Empresa

A EMPRESA

      


A CRIA RUMO CONSULTORIA foi constituída em 2006, inicialmente chamada de SobreTurismo Consultoria. A nossa missão é contribuir com um desenvolvimento criativo de qualidade, com consciência social e ecológica no Brasil. Para tanto, objetivamos prestar consultoria em turismo, cultura, economia criativa, negócios, educação, eventos e outras atividades correlatas.






Nossa empresa conta com equipe experiente em plano de desenvolvimento turístico, plano de marketing local e empresarial, pesquisa de mercado, plano de desenvolvimento da produção associada ao turismo, interpretação do patrimônio cultural e natural, formatação de produtos turísticos e criativos, elaboração de roteiros turísticos, planejamento estratégico para empresas e associações, controles gerenciais e financeiros, desenvolvimento de atividades de experiência e serviços desenvolvidos conforme a necessidade do cliente.


A EQUIPE

Ernesto Britto Ribeiro

Administrador, Mestre em Administração Estratégica, especialista em Controladoria. Professor de Planejamento Turístico e Administração Financeira na FACTUR – Olga Mettig e Fundação Visconde de Cairu. Ex-secretário de Planejamento da Prefeitura de Itaparica. Facilitador do Empretec. Possui trabalhos de consultoria em gestão de negócios, turismo, economia criativa, cultura e empreendedorismo executados em Salvador, Costa dos Coqueiros, Costa do Dendê, Costa do Cacau, Costa das Baleias, Maragogipinho, Vera Cruz, Itaparica, Cachoeira, São Feliz, Maragogipe, Lençóis, Andaraí, Itaetê, Jacobina, Morro de São Paulo e outras localidades da Bahia, nas regiões de Teresina, Polo das Origens e Costa do Delta do Parnaíba, no Estado do Piauí, e em Ubatuba, no estado de São Paulo.

Manuela Scaldaferri

Turismóloga com especialização em Turismo e Interpretação do Patrimônio com Comunidades. Professora de Pesquisa e Análise do Mercado Turístico na FACTUR - Olga Mettig. Ex-secretária de Turismo e de Agricultura e Meio Ambiente da Prefeitura de Cairu. Ex-diretora de Planejamento Estratégico da Prefeitura Municipal de Itaparica. Experiência em consultoria em hotéis e pousadas para implantação de normas de qualidade e sustentabilidade. Possui trabalhos de consultoria em turismo, cultura, economia criativa e negócios executados em Salvador, Costa do Cacau, Costa das Baleias, Costa do Dendê, Cairu, Morro de São Paulo, Itaparica, Porto Seguro, Ilhéus, Andaraí, São Francisco do Conde e outras localidades da Bahia, nas regiões de Teresina, Polo das Origens e Costa do Delta do Parnaíba, no Estado do Piauí, e em Ubatuba, no estado de São Paulo.

Rejane Mira

Mestre em Desenvolvimento Regional, especialista em Metodologia do Ensino Superior. Professora de Planejamento Turístico, Pesquisa e Análise do Mercado Turístico, Interpretação do Patrimônio, Teoria do Turismo e Hotelaria  na FACTUR – Olga Mettig, Instituto Federal da Bahia – IFBa e na Fundação Visconde de Cairu. Realizou diversos trabalhos de consultoria em turismo e interpretação do patrimônio em destinos como Salvador, Cachoeira, Itaparica, Vera Cruz, Ilhéus, Simões Filho, São Francisco do Conde e outros destinos. Atuou nos projetos Produção Associada ao Turismo Étnico, Cama & Café e Territórios Criativos.

Lia Mota Carvalho Braga

Turismóloga com especialização em Planejamento Turístico e Metodologia do Ensino Superior. Ex-Secretária de Turismo e ex-Diretora de Planejamento Estratégico da Prefeitura de Itaparica (BA). Possui trabalhos executados em Salvador, Costa do Dendê, Costa do Cacau, Maragogipinho, Porto Seguro, Ilhéus, Itaetê, Jacobina, Morro de São Paulo e Ubatuba (SP) e outras localidades turísticas.