Projetos Realizados | Planejamento

  • Diagnóstico do desenvolvimento cultural de Salvador –Fundação Gregório de Matos, 2017

    O Diagnóstico Cultural de Salvador visou analisar a situação atual, tendências e demandas de 39 linguagens culturais em Salvador, subdividida em 10 territórios administrativos.
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  • Projeto de políticas públicas no turismo e fortalecimento das instâncias de governança – Sebrae, 2017

    Projeto que visa apoiar os municípios de Itaparica, Vera Cruz, Mata de São João (Praia do Forte e Imbassaí) e Camaçari (Arembepe e Guarajuba) no fomento de políticas públicas para o turismo.
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  • Consultoria para o planejamento, organização e execução dos processos de seleção de propostas culturais referente aos Editais Setoriais do Fundo de Cultura da Bahia 2016 – Secult – Ba, 2016

    Serviço de assessoramento, apoio logístico, administrativo, técnico e de comunicação, para o planejamento, organização e execução dos processos de seleção de propostas culturais e celebração de ajustes para o apoio financeiro através do Fundo de Cultura da Bahia – FCBA.
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  • Projeto de Interpretação do Patrimônio em São Francisco do Conde, 2014 - 2015

    A metodologia desse projeto foi formulada de forma participativa, com atuação intensa da comunidade, servidores da Secretaria de Turismo e da Secretaria de Cultura de São Francisco do Conde.
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  • Projeto Territórios Criativos, SEBRAE e SECOPA, 2011 - 2012

    Esse projeto teve como objetivo a formatação de produtos turísticos culturais de qualidade internacional em Salvador, através de novos e inovadores produtos e serviços, contribuindo com a melhoria da competitividade do destino baiano.
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  • Plano de Marketing Turístico da Costa do Dendê, SEBRAE, 2012

    Esse plano teve o objetivo de definir o posicionamento estratégico de marketing da Costa do Dendê, orientar as ações voltadas para o mercado e garantir maior retorno ao investimento público e privado no turismo da região.
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  • Plano de Desenvolvimento da Produção Associada ao Turismo Étnico, Instituto Votorantim e SEBRAE, 2012

    Esse projeto teve o objetivo de organizar a produção regional associada ao turismo étnico, com foco na melhoria da gestão dos serviços e produtos turísticos e desenvolvimento de novos produtos turísticos com o Núcleo de Turismo Étnico Rota da Liberdade, no quilombo do Kaonge, em Cachoeira-BA.
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  • Cadastro de Negócios Associados ao Turismo da Costa do Dendê, SEBRAE, 2011

    Com o intuito de mapear a produção local, identificar oportunidades para novos produtos ou serviços turísticos, e orientar ações do SEBRAE e parceiros de acordo com as necessidades identificadas, foi realizado um cadastro dos produtores e comerciantes que atuam na região da Costa do Dendê.
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  • Plano de Desenvolvimento da Produção Associada ao Turismo na Costa do Dendê, SEBRAE, 2010

    O Plano tem o objetivo de desenvolver e articular a produção local associada ao turismo, com foco na micro e pequena empresa, enriquecendo a estada e aumentando o gasto médio do visitante, gerando riqueza maior e mais bem distribuída nas localidades da Costa do Dendê.
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  • Plano Estratégico de Turismo do Município de Andaraí – BA, SEBRAE, 2011

    Esse Plano teve como objetivo desenvolver e articular o turismo local, com base no respeito ao meio ambiente e à cultura local e com foco na micro e pequena empresa.
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  • Plano de Marketing Turístico da Costa do Cacau, SEBRAE, 2010

    O Plano Estratégico de Marketing Turístico da Costa do Cacau propôs estratégias de posicionamento mercadológico para o desenvolvimento do destino e dos seus municípios.
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  • Plano de Marketing Turístico da Costa das Baleias, SEBRAE e MTUR, 2009-2010

    O Plano Estratégico de Marketing Turístico da Costa das Baleias propôs estratégias de posicionamento mercadológico para o desenvolvimento da região e cinco dos seus municípios: Prado, Alcobaça, Caravelas, Nova Viçosa e Mucuri.
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  • Projeto Desenvolvimento Econômico Territorial – Território Extremo Sul, Sebrae, 2015

    Projeto Desenvolvimento Econômico Territorial – Território Extremo Sul
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  • Escritório Bahia Criativa: balanço das ações 2014-2016 – Secult – Ba, 2016-2017

    Estudo que teve como objetivo traçar um balanço das ações realizadas pelo Escritório Bahia Criativa, permitindo avaliar a estratégia adotada e os resultados alcançados, além de ser um instrumento para aprimorar os próximos ciclos do escritório.
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  • Plano de marketing de Imbassaí – Sebrae, 2014-2015

    Plano estratégico de marketing turístico teve como objetivo definir decisões estratégicas para o marketing do destino turístico de Imbassaí.
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  • Plano de marketing da Praia do Forte – prefeitura de Mata de São João, 2014

    Dirigentes municipais de turismo e a Associação Comercial e Turística da Praia do Forte – TURISFORTE decidiram elaborar um plano de marketing para aproveitar corretamente esse momento singular de superexposição midiática.
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  • Plano de marketing de Serra Grande – Instituto Arapyaú e Sebrae, 2014

    O SEBRAE Bahia juntamente com o Instituto ARAPYAÚ, a Prefeitura de Uruçuca e outros parceiros públicos e privados identificaram a oportunidade de fazer o plano de marketing turístico de Serra Grande.
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  • Estudo Bahia Criativa – diretrizes e iniciativas para o desenvolvimento da Economia Criativa na Bahia – Secult-Ba e Sebrae, 2013

    ?A CRIA RUMO CONSULTORIA participou da elaboração do Estudo Bahia Criativa – Diretrizes e iniciativas para o desenvolvimento da Economia Criativa na Bahia, desenvolvido pelo Governo do Estado da Bahia, através da Secretaria de Cultura do Estado da Bahia.
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  • Gerenciamento do projeto estruturante de Economia Criativa da Bahia – Sebrae, 2013-2015

    Consultoria que teve o objetivo de sistematizar e orientar a implementação da metodologia desenvolvida para o Projeto Estruturante de Economia Criativa da Bahia.
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  • Fortalecimento das Associações do Bairro Candeal – IFCI, 2013

    ?Esse trabalho teve como objetivo o fortalecimento de duas Instituições do Candeal, a Associação Defesa e Progresso do Candel – ADEPROCAM e Associação de Moradores da Rua Nove de Outubro – ANDRO, através da elaboração de plano de negócios para inserção dos serviços e produtos culturais no mercado e formatação de produtos para a cadeia produtiva do turismo.
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  • Plano de Desenvolvimento Turístico da Ilha de Itaparica, Prefeitura Municipal de Itaparica, 2009

    Esse Plano visou colocar a Ilha de Itaparica, por todos os seus ricos atrativos naturais e culturais e pela localização privilegiada em relação a Salvador, novamente em destaque no turismo do Estado da Bahia, assumindo o protagonismo do turismo na Baía de Todos os Santos.
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