Especial Covid-19: Curtas, baratas, flexíveis e higiênicas

Nesses dias de pandemia, muitas pessoas estão se arvorando a fazer previsões de como será o mundo, os negócios, o convívio, as viagens, os eventos, festas e outras atividades humanas após esse período. Na tentativa de decantar a imensidão de opiniões, previsões e informações a que estou exposto e dar valor a elas, procuro identificar e classificar as fontes. De fontes boas geralmente só vêm informações boas. Pois bem, uma das empresas mais inovadoras e que mais mudou o mundo nos últimos tempos, sobretudo em um setor que eu pessoalmente tenho grande afeto, o turismo, é a Airbnb.


Leia mais


Editorial, 01.JUNHO.2020 | Postado em Geral

Especial Covid-19: Negociar sabendo quem sou eu

Nos primeiros dias da pandemia da Covid-19, muitas negociações tiveram que ser feitas, com clientes, fornecedores, bancos e equipe, e naquele momento, muita gente teve dificuldades para negociar, justamente por não ter esse costume. É bom saber de alguns detalhes importantes sobre as negociações. No momento de negociar algo com um interlocutor, imediatamente se instala uma relação de poder entre as pessoas envolvidas. É importante que você saiba que o seu poder pode ser caracterizado em pelo menos três tipos. O poder pessoal, o poder contextual e o poder presumido.


Leia mais


Editorial, 11.MAIO.2020 | Postado em Geral

Como a formatação de produtos/serviços criativos pode transformar seu negócio com inovação

Para começar o processo de formatação, o empresário precisa desmistificar o termo inovação. Inovação é algo que você faz com foco no mercado, no que o cliente precisa. Não necessariamente precisa ser algo completamente novo, mas que seja significativamente melhorado. Também não precisa ser uma mudança no seu produto, pode ser no serviço de entrega, por exemplo.


Leia mais


Editorial, 14.ABRIL.2020 | Postado em Geral

COVID-19: Aproveite o momento para planejar.

Nesses dias de quarentena por conta do novo Corona Vírus, boa parte dos empresários de pequenos negócios está em casa, trabalhando no sistema home office, se comunicando com equipe, clientes, fornecedores... Muitas dicas estão sendo produzidas para ajudar nos dias de crise, inclusive os governos estão respondendo às necessidades dos mais necessitados e dos pequenos negócios. Isto posto, você, empresário de um pequeno negócio, precisa aproveitar para planejar, preparar a empresa para entrar nos trilhos quando chegar o momento.


Leia mais


Editorial, 27.MARÇO.2020 | Postado em Geral

Cria Rumo: 13 anos de muita experiência!!

No último mês de fevereiro, nós da Cria Rumo comemoramos os 13 anos da empresa. Formada por colegas e professores da Faculdade de Turismo Olga Mettig, fomos nos tornando sócios super complementares. Trabalhamos muito e sempre nos colocando em desafios bem interessantes, que entendemos serem os nossos desafios. Na verdade, a gente quase não faz nada que não tenha desafios. O básico a gente deixa para os outros.


Leia mais


Editorial, 07.FEVEREIRO.2019 | Postado em Geral

Marca do destino turístico

A marca é um elemento imagético que personifica uma empresa, produto ou uma localidade. Para criar a marca de um destino, por exemplo, é preciso vivenciar a região, interagir com os moradores e reconhecer os símbolos que representam a sua identidade.


Leia mais


Editorial, 06.MAIO.2016 | Postado em Geral

Produção Associada ao Turismo

A Produção Associada ao Turismo trata da oferta de serviços diretamente ligados a ela, como o agenciamento de viagens, transporte, hospedagem, bares e restaurantes. Como também de atividades que estão indiretamente relacionadas, a exemplo da fabricação de sabonetes, mel, queijo e artesanatos produzidos pelos moradores locais.


Leia mais


Editorial, 27.ABRIL.2016 | Postado em Geral

Planejamento de Marketing Turístico

Uma das especialidades da Cria Rumo, o Plano de Marketing tem o objetivo de definir o posicionamento estratégico de marketing, orientar as ações voltadas para o mercado e garantir maior retorno ao investimento público e privado no turismo de uma determinada região. Trata-se, portanto, de uma das mais importantes ferramentas do Planejamento do Turismo.


Leia mais


Editorial, 11.MARÇO.2016 | Postado em Geral

A Interpretação do Patrimônio ajuda na preservação das riquezas naturais e culturais e qualifica o turismo da localidade

A Interpretação do Patrimônio visa revelar os significados do patrimônio local, provocar a curiosidade dos visitantes e relacionar o patrimônio com a vida das pessoas, utilizando-se de técnicas de comunicação, como a sinalização e os dioramas, e artes como teatro, dança, música, artesanato, moda, culinária etc.


Leia mais


Editorial, 23.FEVEREIRO.2016 | Postado em Geral
Exibindo 1 de 4

Carregando...