Durante esses longos meses de pandemia causados pelo COVID-19, o desafio das empresas é se reinventar e transformar seus produtos com criatividade e assertividade. Entendo as novas demandas online, a Cria Rumo imergiu nesse universo de cursos e oficinas virtuais para apoiar os empresários e pequenos empreendedores nesse momento.

A primeira (e boa) experiência foi em parceria com o Clube dos Bons Sons, onde pudemos interagir com mais de 20 músicos e debater sobre empreendedorismo e gestão: “Como gerenciar sua banda para atingir seus objetivos?”. No encontro virtual, tivemos a oportunidade responder perguntas e dúvidas dos participantes em tempo real, além de ouvir o relato de sucesso de Carol Morena, empreendedora, DJ e produtora envolvida em projetos como Festival Radioca e Mê de Música, ambos na capital baiana.

Dentro da oficina, que aconteceu no dia 8 de maio, via Zoom, apresentamos as habilidades que um bom músico precisa ter para se tornar também um bom empreendedor no segmento. A partir das definições da sigla PAI (Planejar, Agir e Interagir) pudemos esclarecer conceitos importantes como planejamento, definição de objetivos e metas, plano de ação e network. Conceitos esses que bem aplicados podem levar um músico ao sucesso tendo uma visão empreendedora do seu negócio: a música.

Carregando...